Cerca de 480 milhões de animais já morreram em decorrência dos incêndios florestais na Austrália

  As notícias vindas da Austrália sobre os incêndios florestais não são boas. Segundo ecologistas da Universidade de Sydney, em torno de 480 milhões de animais — mamíferos, répteis, pássaros e outros — morreram em decorrência dos incêndios que assolam o país desde setembro.

  A população do país também foi enormemente atingida. Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas e, até o momento, em torno de 17 vítimas fatais já foram confirmadas. Em torno de 4 milhões de hectares foram destruídos pelo fogo.

  O cenário local é desesperador. Animais foram registrados fugindo desesperadamente das chamas e, em outros casos, chegando ao ponto de pedir água a humanos. As imagens desta catástrofe estão rodando o mundo.

Heartbreaking footage of kangaroos fleeing has been captured in Monaro, NSW, as bushfires close in.

For more fire updates: https://t.co/m3qKpIZsu5 pic.twitter.com/Jo6MDtuygC

— news.com.au (@newscomauHQ) December 31, 2019

A firefighter helped a thirsty #koala drink water from a bottle on Sunday in Australia while fires raged across the region pic.twitter.com/0Dr9YgfmvX

— Golden Retrievers ❤️ (@Woof2017) December 25, 2019

Read Previous

Sérgio Moro confessa ter medo de sofrer atentado e lamenta ataques à sua esposa

Read Next

Presidente da Fundação Palmares se manifesta sobre matéria do JN: “gostei de ver Jean Willys, Marina Silva e Benedita da Silva estressadinhos”