Sob a liderança do deputado estadual Coronel Sandro, aliado do presidente Jair Bolsonaro, cidadãos realizaram uma carreata impactante em Belo Horizonte manifestando apoio a uma PEC pelo voto impresso. Os manifestantes expuseram desconfianças quanto ao sistema eleitoral e ratificaram apoio dos conservadores ao presidente.
O deputado Coronel Sandro encetou: “Nós não queremos privilégios nas eleições. Nós queremos eleições justas e que possam ser auditadas. Que o voto que eu, que você depositar na urna, possa ser encontrado depois se for necessário fazer uma auditoria para comprovar a existência ou não de fraude nas eleições. Por isso, defendemos o voto impresso. Não podemos mais conviver com suspeitas de fraude nas eleições”.
Neste contexto, ele salientou: “Isso começou a acontecer no mundo inteiro. Nos Estados Unidos, no Brasil. Todos que estão aqui estão ajudando a construir um Brasil melhor, mais seguro e honesto para as gerações futuras. Nossos filhos e netos jamais poderão dizer que não lutamos por eles. Essa herança que vamos deixar para nossos filhos e netos. Esse sistema é perverso, é covarde, é corrupto, ele oprime as famílias e pessoas de bem”.
Ademais, ele protestou reagiu às investidas de políticos contra a liberdade de expressão: “Estão calando a única maneira que temos de nos defender e proteger o presente e o futuro. O passado, nós já perdemos devido a uma esquerda corrupta. Precisamos proteger os nossos sustentáculos que jamais serão destruídos: Deus, pátria, família, propriedade. Lembrem-se de proteger nosso modo de vida. O que querem fazer quando nos calam, quando prendem jornalistas, excluem nossas redes sociais? Querem tirar nossa liberdade”.
Leia mais: Vídeo: Senhora de 92 anos pede de aniversário que Lula volte para a cadeia
Veja o vídeo da manifestação: