Ciro Gomes, candidato à presidência em 2018 derrotado ainda no primeiro turno, segue seus preparos para disputar novamente o cargo no ano que vem. Desta vez, em entrevista ao UOL, Ciro afirmou que o segundo turno será disputado entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro”, afirmou ele.
Você pode se interessar: Xuxa faz convocação aos fãs para manifestação contra o presidente Bolsonaro: “Use máscara”
Ele prosseguiu:
“É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano.”, disse ele.
Na opinião do pedetista, a sociedade brasileira possui opiniões de costumes mais conservadoras, todavia, com relação à economia, é mais para a esquerda.
Leia também: Apresentador da Rede Globo diz ter pesadelos com Bolsonaro: “Nunca tinha sonhado com politico na vida”
“O povo brasileiro tem uma inclinação progressista em matéria de economia, e uma tendência mais conservadora em matéria de costumes. Não dá para entender o povo brasileiro com esses critérios [sobre partidos] tão rasos.”, disse.