novembro 24, 2024

Ciro enxerga Bolsonaro 'derretendo' e diz que chance de segundo turno entre ele e Lula estão crescendo

O ex-governador do estado do Ceará, Ciro Gomes (PDT), adversário do atual presidente Jair Bolsonaro nas eleições do ano que vem, concedeu uma entrevista ao Valor onde comentou sobre suas perspectivas acerca do pleito de 2022.

Para ele, Bolsonaro vem ‘derretendo’, o que aumenta a chance dele disputar a vitória no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Você pode se interessar: Bolsonaro critica duramente senador Randolfe Rodrigues e detona Renan Calheiros: ‘senador DPVAT, 17 processos no STF’

“Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado com o partido harmônico, sem confusão, sou eu. O que se vê com a ciência que é possível nessa área? Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu [patamar] máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”, disse ele.

Ademais, ele disparou contra o petista.

Leia também: Flávio Bolsonaro dispara contra relator da CPI da Pandemia: ‘Renan Calheiros parece ter medo da polícia’

“Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, disse ele.

Read Previous

Após colunista de revista chamar Bolsonaro de 'brocha' e 'babaca', presidente rebate: “Não adianta tentar me cantar! Já disse que não jogo no time de vocês!”

Read Next

Ministro do STF mantém pedido para que Bolsonaro explique declaração sobre “esticar a corda”