Diante da indefinição de sua candidatura a presidência da República, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, parece agora estar disposto em apostar na carreira política de sua esposa, Rosângela Moro.
Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, o ex-juiz da Lava Jato tem revelado a pessoas mais próximas que seu principal foco no momento é ajudar na candidatura de Rosângela na campanha para deputada estadual por São Paulo. Assim como o marido, ela também deixou o Podermos e ingressou no União Brasil.
No caso de Moro, a possibilidade de que o ex-magistrado consiga se inserir em uma candidatura que o agrade e que também receba a anuência da sigla em que ele está parece cada vez mais difícil. Posteriormente a sair da disputa pelo Planalto logo ao ingressar no União Brasil, até o Senado por São Paulo já parece um cenário distante do alcance de Moro.
Não sendo adepto da ideia de disputar uma vaga à Câmara Federal, Moro também vem enxergando a corrida pelo Senado de São Paulo ficando mais acirrada. No momento, Moro aguarda seu partido traçar quais serão os planos para ele nas eleições deste ano.