Comandante da Aeronáutica diz que “não enviará 50 notas” para Aziz, e que Forças Armadas têm base legal para agir

Segundo o chefe da Aeronáutica, as Forças Armadas defendem as instituições. Ele disse que não enviará 50 notas para Omar Aziz, presidente da CPI da Covid no Senado. O comandante reiterou que os militares vão agir, caso ataques levianos não cessem.

De acordo com o Baptista, as F.A fazem a defesa das instituições. Ele declarou que não enviará 50 notas para Omar Aziz. Ele, todavia, deixou claro que os militares irão agir, caso ataques levianos não cessem.

Você pode se interessar: General Braga Netto se pronuncia após confronto com Omar Aziz e senadores da CPI

“Nós precisamos entender que o ataque pessoal do senador à instituição militar não é cabível a alguém que deseje ser tratado como Vossa Excelência. Porque nós somos autoridades. O comportamento de cada um de nós, das autoridades, exige ponderação e entendimento do todo. E essa disputa política do país é normal, mas sinto ser em tão baixo nível, em nível muito raso“, disse o comandante.

Ademais, ele acrescentou:

Leia também: “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”

“Façam o devido processo legal, apurem as responsabilidades, doa a quem doer. Não temos qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei. O estado democrático de direito, que é uma unanimidade da sociedade, exige que os princípios legais sejam seguidos. E que ninguém seja julgado prematuramente. Mas, uma vez comprovado que agiu à margem da lei, que cada um pague na forma da lei”.

Read Previous

Janaina cobra providências no caso de “rachadinha” de Alcolumbre: “Se tivesse criticado desenho, a casa já teria caído”

Read Next

Primo do senador Davi Alcolumbre é preso durante operação da PF contra o tráfico de drogas