Comandante da Marinha presta apoio às declarações de líder da Aeronáutica contra CPI: “Os militares estarão sempre unidos”

O almirante da esquadra Almir Garnier Santos, comandante da Marinha do Brasil, por meio de uma manifestação em seu perfil no Twitter, prestou apoio às declarações do comandante da Aeronáutica contra a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Relacionado: Comandante da Aeronáutica diz que “não enviará 50 notas” para Aziz, e que Forças Armadas têm base legal para agir

“Nos momentos de festa ou de dor, os militares estarão sempre unidos, em prol do povo brasileiro. Espírito de corpo forte. Corporativismo, jamais!”, disse Garnier Santos.

Nos momentos de festa ou de dor, os militares estarão sempre unidos, em prol do povo brasileiro. Espírito de corpo forte. Corporativismo, jamais!
 https://t.co/0kQBdVvfDZ

— Comandante da Marinha (@ComandanteMb) July 9, 2021

Leia também: “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”

Vale ressaltar que o clima de tensão entre as Forças Armadas e a CPI iniciou após declarações polêmicas proferidas pelo presidente da comissão, Omar Aziz. Após a fala polêmica do senador, os comandantes das F.A expediram uma nota, assinada, inclusive, pelo ministro da Defesa, em repúdio à maneira com que os trabalhos da comissão vem sendo tomados.

Read Previous

Bolsonaro se irrita e afirma que não responderá carta enviada por comissão: 'Caguei para CPI'

Read Next

Após cumprimentar e aglomerar com apoiadores, Bolsonaro é multado pelo governo do Maranhão em 80 mil reais