O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a comentar acerca da concessão pública da Rede Globo. Segundo o mandatário brasileiro, o canal poderá ter que enfrentar “dificuldades” para conseguir a renovação da outorga de serviços de radiodifusão que vence no dia 5 de outubro deste ano.
De acordo com o Chefe de Estado, não somente a Rede Globo, mas todos os veículos de comunicação precisam estar em dia. Bolsonaro deixou claro que não irá cometer perseguição contra ninguém, todavia, ressaltou que irá se fazer cumprir a legislação na renovação destas concessões. “Da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia. Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões.” concluiu Bolsonaro.
Você pode se interessar:
2 – Barroso comenta sobre banimento de rede social no Brasil: ‘Na minha casa, entra quem eu quero’
Nas redes sociais, porém, o clima e de descrença com relação a uma possível não renovação da concessão da emissora carioca. Isso porque alguns internautas acreditam que outro Poder poderá vir a intervir obrigando o Chefe de Estado a renovar a concessão da empresa da família Marinho.
“Eu estou pagando pra ver, seria um fato histórico, mas no Brasil, condenado se candidata a presidente da república. Então não acredito que o presidente consiga.” escreveu um internauta; “Já vejo a manchete: “ STF determina …” disse outro seguidor.