O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, discutiram através de um grupo de WhatsApp do qual os dois fazem parte. O motivo? Projetos parados na casa legislativa.
A informação é do Portal R7 e, apesar de ter sido publicado inicialmente na sexta-feira (16), o link para o conteúdo parece ter sido removido.
Nas mensagens divulgadas pelo portal de notícias, Moro aparece afirmando que os presidentes da Câmara prometeram, mas nunca pautaram alguns projetos:
“Fim do foro privilegiado e volta da execução em 2ª Instância. Congresso precisaria votar isso. Presidente atual e anteriores não pautaram.”
Maia, por sua vez, rebate dizendo que a “2ª Instância” só não avançou na Câmara por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele ainda citou a pressão de membros do judiciário como um dos motivos para o projeto não ter avançado:
“Foro de fato não tinha apoio, mas quem segurou foi a pressão de juízes e promotores que estão satisfeitos com a interpretação do Supremo que só resolveu foro para político.”
Mais adiante na conversa, Maia escreve que política não é feita de decisões individuais.
O ex-juiz da operação “Lava Jato”, então, rebate:
“Desculpe, mas você passou 4 anos presidente da Câmara, não pautou porque não quis.”
Confira os prints que foram divulgados pelo portal R7:
Fonte: Renova Mídia
Fonte: Brasil 247