O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o deputado federal Glauber Braga protagonizaram um ferrenho bate-boca durante votação de projeto que tratava de mudanças na política de preço da Petrobras.
A confusão teve início após Braga pedir a palavra para encaminhar a matéria pelo partido. Lira teria dito que ele não estava inscrito, o que desencadeou o desentendimento entre os dois.
De forma desrespeitosa e truculenta, o deputado do partido de extrema-esquerda se dirigiu ao presidente da Casa Legislativa questionando se ele “não teria vergonha”.
“Senhor Arthur Lira, eu queria saber se o senhor não tem vergonha. Gostaria de saber se o senhor não tem vergonha” — disse Braga.
Lira reagiu cortando a palavra do parlamentar e afirmou que não permitiria que ele tumultuasse a sessão. “Vossa Excelência está muito mal-acostumado, não pode fazer isso. Não vai tumultuar a sessão sozinho” – reagiu Lira.
O deputado do partido de extrema-esquerda continuou a gritar: “Não vou ser calado por um ditador nessa sessão. Não vou ser. Não adianta. Não vou ser”.
Diante da gritaria de Braga, o presidente da Câmara ameaçou mandar retirá-lo do plenário da Casa Legislativa.
“Se o deputado Glauber quiser pode fazer o Carnaval. Mas se continuar faltando com respeito à Casa ou a qualquer deputado, como é useiro e vezeiro, eu usarei de medidas mais duras para retirá-lo do plenário” — disse Lira.
Veja o vídeo: