CPI quer sugerir aumento do poder dos partidos para denunciar Bolsonaro sem passar pelo MP

É um desejo da cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, acrescentar em seu relatório final um dispositivo que aumentaria o poder de partidos na apresentação de denúncias contra o presidente da República.

O intuito é entrar com uma PL que torne possível que as agremiações políticas que sejam integrantes de CPIs ingressem diretamente no STF, sem passar pelo crivo do MP.

De acordo com o Radar, essa opção é idealizado pelos advogados consultados pelo senador Renan Calheiros – relator da comissão. A ação permitiria, eventualmente, que as siglas que tiveram assento no colegiado para pedir uma investigação contra o Chefe de Estado direto ao Supremo Tribunal Federal.

Você pode se interessar:

1 – Gleisi anuncia processo contra Amado Batista após cantor dizer que “Lula é ladrão e só vota nele quem gosta de ladrão”

2 – Cantor Lobão lança música contra Bolsonaro o chamando de ‘bunda suja’ e ataca: “motoqueiro de araque”

Ainda de acordo com o Radar, o procurador-geral da República, Augusto Aras ficou sabendo da ideia da cúpula da CPI e ligou recentemente a interlocutores para reclamar do que considera uma afronta a suas prerrogativas como responsável por ingressar com pedidos de investigação contra o presidente da República.

Com a informação: Gazeta Brasil

Read Previous

Ministério Público discute denúncia de invasão de ETs que criaram cópias de Bolsonaro

Read Next

Gerente de restaurante americano escorraça equipe da Globo após pergunta sobre Bolsonaro