CPI: Renan Calheiros ameaça prender Onyx Lorenzoni, ministro de Bolsonaro, e anuncia convocação

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros, disse que possui a pretensão de convocar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da Repúbluca, Onyx Lorenzoni.

Renan afirmou que também deve requisitar a prisão do ministro em caso de “reincidência”. Onyx concedeu uma entrevista coletiva em que rebatia acusações do deputado federal Luís Miranda, o que Calheiros avaliou ser uma afronta à comissão.

Você pode se interessar: Luis Miranda diz ter informações que poderiam derrubar a República

Renan considerou a fala do ministro uma clara intimidação ao deputado depoente na CPI da Covid nesta sexta-feira (25). “Nenhuma comissão parlamentar do mundo pode ficar exposta à coação de testemunha”, afirmou o parlamentar

“É obstrução ao nosso dever de investigar”, acrescentou o relator da comissão em entrevista antes da abertura da sessão desta quinta-feira (24).

Ademais, Calheiros declarou que Onyx será convocado imediatamente por consequência da suposta coação. “E se ele reincidir, vamos requisitar a prisão dele”, concluiu o congressista.

Read Previous

Bolsonaro ordena que a Polícia Federal investigue declarações de Luis Miranda sobre vacina indiana

Read Next

Em pronunciamento, Bolsonaro debocha de Renan Calheiros e manda recado à CPI: “Renan, siga o meu exemplo: seja honesto!”