A CPI dá covid, chegou a sua fase final e com ela veio acompanhado de algumas intrigas que está acontecendo no chamado G7, que é a cúpula dos senadores que estão presidindo e irão apresentar o relatório sobre esses seis meses de apuração sobre a situação da administração brasileira durante o período da pandemia.
Com o fim programado, um relatório será apresentado e ele está causando alguns atritos entre os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros. Omar Aziz que é presidente da comissão da CPI, não poupou críticas ao colega Renan Calheiros por conta de algumas informações que está sendo divulgadas por ele para imprensa.
Segundo Aziz o seu colega de senado, tem apresentado o conteúdo a imprensa sem consultar ou conversar com nenhum dos outros senadores que formam a cúpula da CPI, ele também tem revelado algumas questões, que segundo Aziz devem ser provada e isso não chegou até o momento ao seu conhecimento.
” Eu não acho que tenha genocídio, tem que se provar isso. E eu não estou aqui para fazer cavalo de batalha em relatório não. A gente vai votar aquilo que é correto. Ninguém vai votar absolutamente nada com estômago aqui” declarou Omar Aziz ao falar sobre o relatório final.