novembro 25, 2024

Datena dispara contra o voto impresso e descarta formar chapa com Bolsonaro: “Não conte comigo”

Nesta quarta-feira (3), o apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, resolveu fazer criticas em direção ao presidente Jair Bolsonaro pela sua vontade de querer implementar o voto impresso auditável.

Na opinião do jornalista, o Chefe de Estado age de maneira “antidemocrática” com relação a sua postura diante do voto impresso. Ademais, o comunicador negou que aceitaria um convite para formar chapa no ano que vem com Bolsonaro.

Datena disparou: “Que se disputem as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições”.

No ensejo, o veterano falava acerca de especulações dele aceitar um eventual convite do mandatário para ser seu vice no pleito presidencial de 2022.

Não conte comigo nem passe perto de qualquer convite para desrespeitar as leis e a democracia. Agradeceria o convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democráticas”, afirmou.

Leia também: Jornalista Milton Neves causa revolta em petistas após publicação de vídeo sobre Lula

Ademais, ele também se mostrou honrado em saber que foi cogitado a ser vice do futuro candidato Ciro Gomes (PDT).

“Queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência”, disse.

Por fim, o grisalho proferiu mais críticas contra Bolsonaro.

Continue lendo: Joice dispara: “Bolsonaro não era ninguém. Ele bateu na minha porta pedindo ajuda”

“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição. Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?”, acrescentou.

Read Previous

Indo na contramão dos demais ministros, Nunes Marques não assina carta contra o voto impresso

Read Next

Bolsonaro agradece por apoio de Arthur Lira e alerta: ‘o sr. Barroso não vai ganhar na canetada’