Nesta terça-feira (28), o deputado estadual Fausto Júnior (MDB), da Assembleia Legislativa do Amazonas, protocolou uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Osmar Aziz (PSD-AM). O parlamentar do amazonas acusa Aziz de calúnia em falas feitas durante uma oitiva de Araújo da CPI da Pandemia, em 29 de junho. Aziz, na época, exercia o cargo de presidente da CPI e conduzia sessão.
Além de atribuir o crime de calúnia a Aziz, Fausto Junior quer que o senador pague indenização de 30 salários mínimos em razão dos supostos crimes contra a honra. O documento enviado ao STF é assinado pelas advogadas Karina Kufa, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach.
“Em breve síntese, o ora querelado (Aziz) ao sugerir, falsamente, que o querelante (Fausto Júnior), como Deputado Estadual do Estado do Amazonas, solicitou ou recebeu vantagem econômica ilícita , progredindo geometricamente seu patrimônio, bem como, deixou de indiciar o Governador do Estado do Amazonas, Sr. Wilson Lima, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, cometeu, por duas vezes, o delito de calúnia” — diz trecho da denúncia.