De forma irônica, Bolsonaro diz que vai priorizar jornalistas para que tomem a vacina primeiro

Logo após participar de uma jogo beneficente, na tarde desta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa. Um dos assuntos abordado foi a economia do país. Segundo ele, o Brasil não aguenta mais um lockdown.

“Nós não aguentamos mais um lockdown, mais medidas restritivas. Nós não temos mais capacidade de nos endividar. Gastamos um pouco mais de 700 bilhões de reais nessa pandemia” — disse Bolsonaro.

Em seguida, o chefe do Poder Executivo Federal citou as manifestações em Búzios-RJ e Manaus-AM contra medidas restritivas locais. Neste momento, uma jornalista o questionou se ele estaria incitando a desobediência civil. O presidente acabou se incomodando com a pergunta e acusou a jornalista de tentar provocá-lo.

Ainda visivelmente irritado com a pergunta da profissional de imprensa, Bolsonaro afirmou que irá priorizar a classe jornalista para que tome a vacina primeiro. Segundo ele, caso os jornalistas se recusem a tomar o imunizante, estarão dando mal exemplo.

Veja:

Read Previous

Após fala de Moro contra Bolsonaro, atual ministro da Justiça o rebate: “Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo?”

Read Next

Augusto Nunes debocha de 'impeachment' de Bolsonaro: “É mais fácil Lula conquistar o prêmio Nobel de Literatura”