A equipe do ex-presidente americano, Donald Trump, lançou, de forma discreta, na última quinta-feira (1), uma nova plataforma nas redes sociais chamada de GETTR.
De acordo com os desenvolvedores na nova plataforma, o intuito é “lutar contra o cancelamento da cultura, promover o senso comum, defender a liberdade de expressão, desafiar monopólios das redes sociais, e criar ideias de negócio de verdade”, segundo cita o político.
Você pode se interessar: Apresentador da Rede Globo diz ter pesadelos com Bolsonaro: “Nunca tinha sonhado com politico na vida”
O ex-porta-voz do republicano, Jason Miller, está analisando a rede social, e, de acordo uma pessoa próxima descreveu, seu portal on-line se assemelha ao Twitter.
A iniciativa de Trump se dá após seu banimento de quase todas as redes sociais, como Facebook e Twitter, onde está impedido de fazer publicações. No caso do Twitter, a conta do ex-presidente chegou a ser deletada.
O novo aplicativo ganhou seu lugar no Google e na Apple em meados de junho, e foi recentemente atualizado na quarta-feira (30). Desde então, já foi baixado milhares de vezes e, até agora, parece estar recebendo críticas positivas.
Em sua descrição na loja de aplicativos, o GETTR é caracterizado como “uma rede social imparcial para as pessoas do mundo afora”. Sua classificação é “M” – para maturidade – o que indica que esta nova plataforma não é aconselhada a menores de 17 anos, segundo o POLITICO.
Com informações via SputnikNews