Luiz Gustavo Pereira da Cunha, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson – presidente do PTB – afirmou neste sábado (14) que irá entrar com uma denúncia contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na Organização dos Estados Americanos (OEA), com o intuito de indagar a prisão de Jefferson.
“Nós já estamos preparando para a próxima semana uma denúncia na Organização dos Estados Interamericanos contra os abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes”, afirmou a defesa do ex-parlamentar.
Leia também: Em áudio, Magno Malta afirma que que STF “tem uma lista” e que ele e Malafaia serão os próximos a serem presos
O advogado do presidente do PTB declarou também que solicitará a conversão da prisão preventiva em domiciliar. A defesa argumenta que Jefferson “vem enfrentando uma batalha de saúde”.
“Roberto Jefferson passa por tratamentos, com infecção no fígado e nos rins. Na semana passada, foi atendido pelo Samu, esteve três dias internado. Estava em tratamento com antibióticos em casa, de repouso”, afirmou Luiz Gustavo Pereira da Cunha.
Você pode se interessar: Pastor Silas Malafaia convoca religiosos a protestarem no 7 de setembro: “Somos cidadãos desse país, e nós não podemos ficar omissos”
Com a informação: Gazeta Brasil