A advogada e influencer digital Deolane Bezerra, virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias por conta do seu posicionamento político e seus contratos publicitários com empresas. A influencer, que é uma apoiadora do petista Luiz Inácio Lula da Silva assumida, afirmou que vem sofrendo boicote por parte de marcas.
Em suas declarações, a influencer digital disse que vem sofrendo com a perda de contratos publicitários a partir do momento que declarou apoio ao petista em suas redes sociais. Ela declarou também que não é a única a sofrer com este tipo de problema, tendo em vista que muitos artistas perderam ou estão perdendo a maioria dos seus contratos publicitários com as grandes empresas, levando-se em consideração que essas grandes empresas não querem ter a sua imagem vinculada a um apoiador de Lula.
“Vocês devem ter visto que muitos artistas estão ‘perdendo’ publicidades e trabalhos por se posicionarem, estou fazendo meu Arraial e estou tendo bastante dificuldades com as empresas que não aceitam eu não me ‘silenciar’”, declarou a viúva do cantor MC Kevin.
A advogada externou sua insatisfação com a situação social do Brasil. Em outra publicação, em tom de indignação, afirmando que os grandes empresários não iriam silenciá-la. Isso porque, em suas palavras: “a influencer e advogada não aceita ver o povo brasileiro passando fome outra vez. Ainda que perca todo o dinheiro dessas marcas, ela continuará a se posicionar e defender o povo contra maus governantes”.
O tal “boicote” citado pela influenciadora, na verdade, se dá por conta das empresas preferirem investir em artistas “neutros” do que aqueles que externam sua posição política publicamente. Isso porque, independente da visão política, a opinião irá despertar a repulsa de alguns dos lados, o que é visto como nocivo por parte das marcas, que não querem arriscar terem que arcar com prejuízos.