O deputado federal Marco Feliciano foi até as suas redes sociais neste domingo (10), para criticar a fala do colunista da Revista Veja, Ricardo Noblat, em um tuíte publicado por ele sugerindo o suicídio do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar lembrou que Noblat cometeu “crime e discurso de ódio”.
A publicação de Noblat foi realizada ao compartilhar um link do colunista da Folha de S.Paulo Ruy Castro. Noblat escreveu que “se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo”. Rapidamente internautas passaram a se revoltar com a polêmica declaração do jornalista, e apontaram que a fala se configura como discurso de ódio.
Feliciano, por sua vez, foi um dos que externaram sua opinião sobre o caso.
“Mea culpa fajuto da Veja! O que Noblat fez É CRIME (ART. 122/CP) e discurso de ódio! Por que a imprensa está calada? Vamos denunciar o tuíte do Noblat via Twitter Safety e Twitter Brasil. As regras da rede foram quebradas. Pau que bate em Chico também bate em Francisco”, escreveu ele.
Continue lendo: Colunista da Veja insinua suicídio à Bolsonaro e gera revolta: “Nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”