Deputado aciona PGR contra cantora sobrinha de Chico Buarque por crime contra bandeira: “Vai responder criminalmente”

O deputado federal Sanderson (PL – RS), foi até as suas redes sociais nesta terça-feira (25) para anunciar que entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a cantora Bebel Gilberto, sobrinha do cantora Chico Buarque, por prática contra a Bandeira Nacional.

“A cantora que pisoteou e vilipendiou a sagrada Bandeira Nacional vai responder criminalmente por esse ato lesa-pátria. Ação deletéria que precisa rapidamente ser reprimida. Típico desespero de quem sabe que mais uma derrota dos vermelhos se aproxima”, disse o parlamentar.

Na ação, o congressista aponta que a conduta da artista constitui convenção penal passível de multa. As informações são do canal Jovem Pan.

“Isso porque a Bandeira, assim como o Hino Nacional, as Armas Nacionais e o Selo Nacional, são considerados como símbolos do país. Os gestos protagonizados pela representada também remetem ao movimento de quem usa o Pavilhão Nacional como pano de chão”, diz o texto.

Leia também: Sem medo de comentários negativos, Zezé Di Camargo aparece usando camisa do Bolsonaro

Veja o vídeo:

A cantora que pisoteou e vilipendiou a sagrada bandeira nacional vai responder criminalmente por esse ato lesa pátria. Ação deletéria que precisa rapidamente ser reprimida. Típico desespero de quem sabe que mais uma derrota dos vermelhos se aproxima. pic.twitter.com/QCQw3nsbqT

— Deputado Sanderson (@DepSanderson) July 26, 2022

Read Previous

General Braga Netto diz que não houve ditadura militar no Brasil: “Foi um regime forte”

Read Next

Sem medo de comentários negativos, Zezé Di Camargo aparece usando camisa do Bolsonaro