Paulo Martins, deputado federal pelo Partido Social Cristão e declaradamente um político de direita e conservador, apresentou uma proposta de Emenda à Constituição (PEC), com o intuito de acabar com o fundão eleitoral e o fundo partidário. Por meio das suas redes sociais, o congressista anunciou sua nova empreitada.
“Contate os deputados de seu estado e peça que assinem pelo código: CD215875552000”, escreveu o parlamentar no Twitter.
“Apresentei uma PEC que extingue o fundão eleitoral e o fundo partidário. Ninguém deve ser obrigado a financiar partidos e campanhas. Só quem queira deve fazê-lo. Se você quer por um fim nisso, contate os deputados de seu estado e peça que assinem pelo código: CD215875552000”, disse ele.
Leia também: Roberto Jefferson reage após incitação do senador Randolfe Rodrigues contra Bolsonaro
Ele acrecentou:
“Já havia apresentado proposta em 2019, mas naquele momento não obtive as assinaturas necessárias. Agora o povo já deixou claro que não aceita o atual modelo. Portanto, temos que discutir isso. Além do mais, o parlamento não pode ficar exposto a esse desgaste anualmente”.
Continue lendo: Deputado petista tenta jogar Weintraub contra Bolsonaro, e ex-ministro rebate: “Tenho defendido-o e espero que seja reeleito”
Também via web, Eduardo Bolsonaro afirmou que assinou a PEC.