Paulo Martins, deputado federal pelo Partido Social Cristão, comentou acerca da decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que alastrou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a todos os processos da Lava Jato contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, todas as ações voltaram à estaca zero.
Para o parlamentar, as recentes decisões da Suprema Corte podem vir à trazer consequências ao Brasil.
“O que o STF está fazendo com o Brasil não vai acabar bem. Nenhuma super concentração de poder e a ausência de moderação em seu exercício acabam bem. Não é mera opinião pessoal, é a história”, disse o congressista.
Você pode se interessar: Após pergunta de repórter, Bolsonaro perde a paciência: “De novo? Volta para o jardim de infância”; Veja o vídeo
Anteriormente a Mendes determinar de maneira individual tornar Moro suspeito em todos os processos que tangem o petista, o plenário do Suprema há havia decidido a parcialidade do ex-juiz no caso do tríplex. No entendimento dos ministros, Moro não agiu dentro dos parâmetros do poder Judiciário, o que culminou na invalidação da condenação de Lula.