Paulo Pimenta, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, publicou em suas redes sociais uma foto de um ato de 2016 para “ilustrar” uma de suas publicações dos atos ocorridos neste sábado (19) contra o presidente Jair Bolsonaro, organizado por lideranças de esquerda.
A foto publicada pelo parlamentar, no entanto, refere-se a manifestações acontecidas contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), no dia da independência do Brasil daquele ano, e rapidamente internautas chamaram a atenção para o erro.
Você pode se interessar: Tico Santa Cruz conclama artistas e influenciadores a pressionar Arthur Lira para abrir o Impeachment de Bolsonaro
“Paulo Pimenta postando fotos da manifestação “Fora Temer” e “Fora Cunha” de 2016 representa a esquerda brasileira, quando não está roubando está mentindo”, escreveu um internauta que apontou o erro do petista.
Publicação do deputado petista.
A publicação do petista, porém, não era difícil de perceber que se tratava de uma imagem antiga. Na foto, é possível observar cartazes nas mãos de cidadãos com a escrita “Fora Cunha” e “Fora Temer”. O ex-deputado Eduardo Cunha teve seu mandato cassado no ano de 2016, e Temer finalizou o seu mandato em 2018.