O deputado federal Túlio Gadelha, mais conhecido por ser namorado da apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes, obteve uma derrota na Justiça de Pernambuco após ter um pedido negado para que um conteúdo postado pela deputada Carla Zambelli fosse retirado da web. Na publicação em questão, feita em 2019, Zambelli criticava o parlamentar por conta de um projeto de lei que trazia como proposta um novo conceito de família.
Na postagem, a congressista compartilhou uma foto do autor do projeto, o deputado Orlando Silva (PCdoB), junto com a frase: “Gravíssimo” Projeto do PCdoB considera ‘família’ a poligamia e o incesto!”. Em sua legenda, a postagem, além das críticas contra a proposição, Carla indagou a postura de Gadelha, como relator, de concordar com a proposta.
Você pode se interessar:
“O relator Túlio Gadelha? Concorda com o projeto, já elaborou seu voto favorável, para quarta-feira, 21/08 na Comissão de Direitos Humanos. É a típica situação hipócrita: “Família tradicional com a Fátima Bernardes pra mim, e p****** pra vocês”. Desculpem o palavrão. Estou no limite já”, disse Zambelli na ocasião.
Vale ressaltar que Gadelha já havia perdido em primeira instância na Justiça, quando adentrou com uma ação contra a deputada e contra o Facebook, pedindo a remoção do conteúdo. O parlamentar, então, resolveu recorrer da decisão, que por sua vez foi analisada em fevereiro deste ano pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em sua análise, os desembargadores entenderam, de maneira unânime, que o pedido de Túlio Gadelha não deveria ser atendido.