novembro 23, 2024

Desmatamento: Estados Unidos fazem pressão sob o Brasil e dão “prazo” até 2030

Nesta segunda-feira (29), o governo americano realizou uma pressão público sob o Brasil e cobrou responsabilidade clara no enfrentamento ao desmatamento ilegal no país. De acordo com um oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos, essa manifestação teria que ocorrer “o mais rápido possível”.

Os norte-americanos solicitam que o Brasil zere a prática até o ano de 2030, com punições e fiscalizações ambientais mais severas e efeitos demonstrados ainda neste ano.

“Queremos ver medidas tangíveis para aumentar a fiscalização contra o desmatamento ilegal. Um sinal político de que o desmatamento ilegal não será mais tolerado. Queremos ver uma queda real este ano, sem esperar cinco ou dez anos”, afirmou o oficial.

Você pode se interessar: Em carta escrita à Bolsonaro, Ernesto Araújo elogia o presidente e se despede: “Com todo meu respeito, admiração e afeto”

De acordo com oficial americano, ambos os países vem mantendo diálogos e os americanos agem para convencer o Brasil a estipular metas mais ousadas acerca do objetivo de zerar suas emissões de carbono. No decorrer do diálogo com jornalistas, o diplomata tentou apaziguar o ânimo da cobrança ao declarar que o governo americano não está “impondo” medidas ao Brasil.

Leia também: Após morte de PM na Bahia, Eduardo Bolsonaro afirma: “Esse sistema ditatorial vai mudar”

“Nós não falamos que “esse é número para esse ano” (em relação aos índices desejados de redução do desmatamento), mas nós temos uma visão muito forte de que esse não é um programa no qual não se faz nada por uma década e, de repente, em 2030, faz tudo. Assim não vai funcionar” , disse ele.

Com a informação: Pleno news

Read Previous

Caetano Veloso quer realizar live para arrecadar fundos para Boulos e Manuela d'Ávila

Read Next

Aos 70 anos de idade, apresentadora Ana Maria Braga é pedida em casamento