O aplicativo WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas bastante usado em todo o mundo, resolveu suspender administradores de grupos criados pela comunicação do ex-presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores.
Além disso, a decisão também deixou inativas ao menos quatro páginas relacionadas a uma iniciativa acerca do petista na plataforma, ao longe desta semana. A notícia foi trazida primeiramente pelo jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (11).
Segundo informações, a comunicação do político lançou no começo desta semana um site chamado Lulaverso, cujo intuito seria impulsionar a imagem do petista na web. A iniciativa também tem como objetivo alcançar mais pessoas através das redes sociais, como Twitter, Instagram, TikTok, Telegram e WhatsApp.
Ao menos quatro dos grupos dessa empreitada ficaram inativos esta semana no WhatsApp. A assessoria do petista argumentou que as suspensões dos administradores seriam uma maneira de reação da plataforma, de maneira automática e preventiva, à movimentação intensa nos grupos.
Com relação aos grupos, a equipe de imprensa de Lula não explicou a razão para o banimento, todavia, apontou que o WhatsApp “estranhou” a grande movimentação que o lançamento dos grupos teria ocasionado. O aplicativo, no entanto, declarou que não comenta sobre casos específicos.