A ex-presidente Dilma Roussef, impichada no ano de 2016, em entrevista a DW na Colômbia, onde fez sua participação do Hay Festival Cartagena, evento que trata sobre responsabilidade social e cultura, a petista falou sobre recentes acontecimentos na América Latina, e o novo rumo à direita que a população vem tomando, como no Brasil com a eleição do presidente Jair Bolsonaro
Para Dilma, o Brasil vive sob um governo “neofacista”.
“No Brasil o que você constata é a existência de um governo neofascista executando um programa neoliberal”
Questionada sobre o que a esquerda poderia fazer para recuperar seu eleitorado, Dilma afirmou que é necessário uma aproximação com os evangélicos, aos quais foram cruciais para a eleição de Bolsonaro.
“A esquerda vai ter de ter um trabalho junto ao povo. Cada vez mais. Nós temos de olhar para os evangélicos que votaram no Bolsonaro. Nós temos de discutir com aqueles que defenderam o Bolsonaro porque acham e acreditam que a questão da segurança no Brasil é a questão central. E nós temos de tratar a questão da segurança. Nós vamos ter de voltar a todas essas esferas de atuação das pessoas. Onde está o povo brasileiro é onde teremos de estar. Só tem esta forma.”
Com a informação: Terra