novembro 25, 2024

Dra. Nise Yamaguchi entra com processo contra Omar Aziz e Otto Alencar por postura na CPI, e pede indenização

A médica oncologista Nise Yamaguchi, entrou com uma ação na Justiça contra os senadores Otto Alencar e Omar Aziz [presidente da comissão], por consequência da postura de ambos contra ela no decorrer da oitiva da profissional de saúde, no dia 1º de junho.

No processo, a médica ainda cobra o valor de R$ 160 mil por danos morais para cada parlamentar. A Doutora alega ter sido vítima de misoginia, preconceito às mulheres, e humilhação no decorrer do seu depoimento na CPI. O nome da médica foi incluído, na sexta-feira (18), entre os 14 investigados pela comissão. No processo, a oncologista declara que Aziz e Alencar extrapolaram do direito da imunidade parlamentar a que possuem e “perpetraram um verdadeiro massacre moral”.

Você pode se interessar: Janaína Paschoal diz que manifestações da esquerda ‘chegam a ser ridículas’ e ironiza: “Só falta escrever: aglomeração do bem”

 “(Nise Yamaguchi) Atônita, viu um ser humano ter destroçada a sua dignidade enquanto médica, cientista e mulher”, alegam os advogados da médica.

A defesa ainda acrescenta:

Leia também: Após exibir camisa escrita “É melhor Jair se acostumando” sobre 2022, Bolsonaro vira alvo do Ministério Público Eleitoral

“Percebe-se do tom de voz e do caráter intimidatório do senador Omar Aziz que esse foi cúmplice da desintegração moral da médica, posto que nada fez para impedir ou minorar a agressiva sanha de seu colega, sendo cúmplice e corresponsável pelos abusos suportados por Nise Yamaguchi”.

Read Previous

Eduardo Bolsonaro defende a morte do serial Killer Lázaro Barbosa

Read Next

Caso vença ação e receba indenização de Omar Aziz e Otto Alencar, Nise diz que doará quantia à hospitais que atendem a crianças com câncer