Drone joga “urina” e “fezes” em manifestantes durante evento com Lula

Em um evento reunindo militantes do PT e do PSD na Universidade do Triângulo Mineiro, em Uberlândia (MG), um drone de pulverização agrícola foi avistado borrifando urina e fezes contra os participantes.

O ato contava com a presença do ex-presidente Lula e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que celebravam oficialmente a formação de uma aliança para as eleições, onde Kalil deverá concorrer ao governo mineiro.

O drone não chegou a atingir os candidatos, que ainda não haviam chegado ao evento. Alguns participantes tentaram arremessar pedras e gravetos no aparelho, mas foram impedidos pela equipe de segurança, que alertou para o risco de acidentes. Outros procuraram refúgio em uma tenda montada no local.

“Quando o drone chegou, a gente achou que era do evento. De repente, começou a pulverizar alguma coisa muito fedida, tipo fezes, chorume”, disse Mariana de Araújo, que fazia parte da organização do evento petista

O portal G1 relatou que um grupo de militantes seguiu o drone e identificou três pessoas em uma caminhonete que poderiam estar operando o equipamento. A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) informou que o líquido jogado era um produto químico usado em lavouras – produto que seria usado para atrair moscas. Três envolvidos foram detidos e o drone apreendido.

Veja o vídeo:

Um pouco antes do evento que vai receber o ex-presidente Lula e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil(PSD), um drone sobrevoou a Universidade do Triangulo Mineiro, local do evento, jogando fezes e urina nos apoiadores que já estavam a postos aguardando o evento. pic.twitter.com/tgPvkffy5z

— O Tempo (@otempo) June 15, 2022

Read Previous

Presidente do PCO aponta golpe de Moraes contra Bolsonaro: “É um golpe eleitoral contra Bolsonaro”

Read Next

Presidente Bolsonaro declara: “Posso sair fora das 4 linhas da Constituição, mas não devo”