O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), foi até as suas redes sociais para sair em defesa de seu pai, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido). O parlamentar rebateu declarações do jornalista Eduardo Oinegue, da Band.
O apresentador usou seu espaço na rádio BandNews FM para pegar pesado com o não pronunciamento do presidente acerca do assassinato de João Alberto no supermercado Carrefour.
O comunicador inicia sua fala comentando sobre as estatísticas, que ele define como “acachapantes”. “Vai ver o número de engenheiros, médicos, advogados e dentistas brancos e negros e você vai ver que é absolutamente desproporcional a presença na sociedade”, afirma ele.
Para Eduardo Oinengue, não se trata de acaso. “Agora, toda a vez que a gente minimiza o problema, tenta colocar o problema do racismo debaixo de um: ‘Não, é um problema social decorrente da diferença de renda, não é uma discriminação porque são negros, é uma discriminação porque são pobres’. Aí a gente esconde tudo e começa o diagnóstico errado”, prossegue.
Leia mais: Ator americano George Clooney profere críticas contra Bolsonaro, e o ataca: “Muita raiva e ódio”
Ele continua com suas críticas, afirmando que o é ruim o fato do mandatário brasileiro não emergir mais no caso, como visitando o local e entrando em contato com a família da vítima.
O deputado, por sua vez, rebateu o jornalista, afirmando:
“Caro Oinengue, DUVIDO que sua sede de justiça vá além do discurso Se sim, veja qual raça predomina no jornalismo da Band”, afirmou.
Ele ainda prosseguiu:
“Tendo mais brancos, se demita e ceda sua privilegiada vaga de âncora a um negro. Me comprometo a te acompanhar no RH pessoalmente. E aí, topa ou é hipócrita?”