Em uma pesquisa realizada no estado de São Paulo para saber a preferência do eleitorado com relação às eleições presidenciais do ano que vem, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue liderando e mantendo uma diferença considerável para o seu rival político, João Doria (PSDB).
De acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, o Chefe de Estado segue na liderança para conquistar a reeleição. Na primeira projeção, o atual Chefe do Poder Executivo lidera com 32,0% dos votos. Posteriormente, Lula aparece com 23,7%, seguido pelo ex-juiz federal, Sergio Moro, que por sua vez possui tem 6,7% dos votos. O governador tucano de São Paulo, João Doria, aparece com 6,3% e Ciro registra 6,1%. Huck, Amoêdo e Pacheco obtém menos de 5% dos votos.
Em um outro cenário, quando Lula é retirado e substituído por Fernando Haddad, a performance do representante do Partido dos Trabalhadores é pior, ficando em 14,5% para o ex-prefeito de São Paulo. Com isso, Bolsonaro aparece com mais do que o dobro de intenções do que o candidato do PT.
Você pode se interessar: Eduardo Bolsonaro celebra destituição da Suprema Corte de El Salvador: “Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem”
Atrás dos dois líderes aparece o pedetista Ciro Gomes, com 8,3%. O apresentador global, Luciano Huck, recebe 7,6% e e Moro, 7,3%. Na sequência, João Doria aparece com 7,1%; Amoêdo, com 4,3% e Pacheco, com apenas 0,8%