Na manhã deste domingo (15) passou a circular um áudio atribuído ao cantor Sérgio Reis, o qual contém severas críticas a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
No áudio, Sérgio Reis fala sobre um plano para destituir os ministros do STF e aprovar o voto impresso. A medida seria encabeçada por grandes empresários do ramo da soja e lideranças ligadas aos caminhoneiros, que, junto com ele, entregaria uma espécie de intimação ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a qual informaria que os senadores teriam 72h para aprovar o voto impresso e a destituição dos integrantes da Suprema Corte.
“[…] Vocês têm 72 horas pra aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF” — diz o homem no áudio, que seria supostamente o cantor Sérgio Reis. “Não é um pedido, é uma ordem. Assim que vou falar com o presidente do Senado” — completa.
Na eventualidade do movimento não ter suas exigências aceitas, os seus membros permaneceriam em Brasília. Passado 30 dias e a casa legislativa continuasse a não atender tais demandas, eles tirariam os ministros do STF na “marra”.
“Enquanto o Senado não tomar essa posição que nós mandamos fazer, vamos ficar em Brasília e não saímos de lá até isso acontecer. E, se em 30 dias não tirarem aqueles caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra” — dispara.
No áudio, Sergio Reis ainda relata que teria conversado com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e integrantes da alta cúpula das Forças Armadas durante um almoço.
Veja o áudio atribuído a Sérgio Reis: