novembro 24, 2024

Em clima de festa, Bolsonaro recebe exmotorista Robson, que estava preso na Rússia

Após cumprir compromissos oficiais no Rio de Janeiro, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu Robson Oliveira, brasileiro que ficou preso durante cerca de dois anos e meio na Rússia. O encontro ocorreu há pouco, na noite desta quarta-feira (05).

“Sempre demos valor à liberdade. Tive contato com o [presidente russo Vladimir] Putin, que queria falar com o embaixador, e ele só podia assinar o indulto do Robson depois da condenação. A pena dele era de 20 anos de cadeia […] Várias autoridades entraram no circuito. A nossa Embaixada providenciou a retirada dele [Robson] no presídio, até a nossa Embaixada” — afirmou o presidente, após o desembarque do brasileiro, que foi recebido por familiares e apoiadores.

O Presidente destacou o trabalho da embaixada brasileira na Rússia e do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, como também agradeceu publicamente ao Governo Russo.

“Faríamos isso por qualquer brasileiro em situação semelhante, porque a liberdade pra nós não tem preço. Publicamente, agradeço ao Presidente Putin e ao seu Governo, por ter assinado esse indulto que é tão marcante para todos nós, brasileiros” — declarou.

Bolsonaro ainda garantiu que Robson vai trabalhar como motorista do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ).

“Ele já está empregado, vai trabalhar com meu irmão Hélio, vai ser motorista dele quando estiver aqui no Rio de Janeiro. É o que eu posso fazer por ele e acho que qualquer um faria no meu lugar, para ele poder começar a se reintegrar à nossa sociedade” — disse o presidente.

O motorista Robson foi preso na Rússia em 2019 quando transportava duas caixas do medicamento Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), analgésico similar à morfina. O medicamento é permitido no Brasil, mas tem a comercialização proibida na Rússia. O produto seria entregue ao sogro do jogador Fernando, que atuava no Spartak Moscou. O atleta tentou apresentar a receita médica em nome de seu sogro para provar a inocência do motorista. Porém, o documento não foi aceito pela Justiça local. Por isso, ele foi acusado de tráfico de drogas internacional.

Read Previous

Vídeo: Bolsonaro recebe brasileiro que estava preso na Rússia e é aplaudido em aeroporto no Rio

Read Next

Dono da Rede TV, Marcelo de Carvalho detona órgãos de imprensa por 'esconderem' atos próBolsonaro: “Que vergonha. Que medo eles tem.”