O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, vice-presidente da Corte, nesta sexta-feira (12), decidiu que as Forças Armadas não se constituem como um “poder moderador”, e portanto, não poderão atender possíveis ordens de interferência de um Poder em um outro.
“A chefia das Forças Armadas é poder limitado, excluindo-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros poderes” afirmou ele
A decisão do Ministro da Suprema Corte atende a uma solicitação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) – do ex-presidenciável Ciro Gomes) – que realizasse a interpretação do funcionamento das Forças Armadas.
Forças Armadas
Ainda nesta sexta-feira (12), o General Luiz Eduardo Ramos, chefe de Secretária de Governo, em entrevista concedida à revista Veja, afirmou que não existe a possibilidade de uma intervenção militar, no entanto, ele fez um alerta que chamou bastante a atenção.
O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda” disse o General
Com a informação: O Antagonista