Nesta quinta-feira (07), a renomada atriz e hoje Secretária Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte concedeu uma entrevista ao canal de televisão CNN Brasil. Na ocasião, ela falou sobre alguns assuntos referentes à sua função na secretária, porém, em dado momento da entrevista, Duarte se irritou após a exibição de um vídeo de Maitê Proença fazendo críticas à sua gestão e também a maneira com que o governo vem tratando da pandemia de Covid-19.
Regina ficou extremamente indignada com a reprodução do vídeo de sua colega de profissão, e acusou o entrevistador Daniel de Adjuto, de não ter a avisado antes da entrevista sobre a situação, visto que os âncoras do telejornal interviram no meio da sabatina, sem que a secretária fosse alertada.
“Está desenterrando a mensagem da Maitê para que? O que vocês ganham com isso? Eu não quero ouvir. Ela [Maitê] tem meu telefone, ela fala comigo. Eu tinha tanta coisa bacana para falar e vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas, devem estar cansados. Fiquem leves” disse Regina, em tom de fúria
Por consequência de um erro técnico, a atriz pensou que o vídeo de Proença fosse o mesmo de um que havia sido gravado há cerca de 2 meses atrás, em que ela também tecia críticas contra ela. Após os jornalistas comunicarem que se tratava de um vídeo recente, Regina permaneceu rígida e firme, e manteve sua postura.
“Não foi combinado nada disso. Eu achei que era uma entrevista com você, Daniel. Começa a entrar pessoas, a desenterrar corpos. Gente, pelo amor de Deus!” disse a secretária, antes do repórter finalizar a entrevista.
Veja o vídeo: