setembro 17, 2024

Em meio a fagulhas entre o TSE e as Forças Armadas, Bolsonaro volta a questionar o processo eleitoral: “Nós sabemos o que está em jogo”

Em meio ao imbróglio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e as Forças Armadas acerca das urnas eletrônicas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou nesta quarta-feira (11) a questionar o sistema eleitoral. O mandatário disse que “sabe o que está em jogo” e afirmou que o seu governo não aceita provocações.

“Nós sabemos o que está em jogo. Todos sabem o que o governo federal defende: defende a paz, a democracia e a liberdade. Um governo que não aceita provocações, um governo que sabe da sua responsabilidade para com o seu povo” — afirmou.

Na sequência, voltou a falar do sistema eleitoral: “Todos têm que jogar dentro das quatro linhas [da Constituição]. Nós não tememos resultados de eleições limpas. Nós queremos eleições transparentes, com a grande maioria, ou diria a totalidade do seu povo.”

As declarações do presidente foram dadas durante visita à Expoingá, no Parque de Exposições de Maringá (460 km de Curitiba).

As declarações foram dadas durante visita do presidente à Expoingá, no Parque de Exposições de Maringá (460 km de Curitiba). A cidade é base eleitoral do deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados.

Read Previous

Lula diz confiar nas urnas eletrônicas e que haverá um “golpe democrático e popular, sem fuzil”

Read Next

Moraes desafia Bolsonaro e impõe nova multa de R$ 135 mil a Daniel Silveira por não usar tornozeleira eletrônica