Um cidadão através das redes sociais e pela plataforma “Change.org” – site de criação de petições online – criou nesta quarta-feira (27) um abaixo-assinado pedindo o impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A ação virtual trás críticas a atuações do Supremo Ministro a frente de suas ações, principalmente após o mandato de busca e apreensão na casa de blogueiros, youtubers e demais ativistas, com a acusação de que estes propagam e criam informações falsas que maculam e arranham reputações.
O documento foi criado ainda no dia de hoje, e em poucas horas já alcançou a expressiva marca de 50 mil assinaturas.
Na descrição, o criador da petição alega que “o ministro, de maneira ilegal, se acha no direito de determinar aquilo que é falso ou verdadeiro embasado em sua ideologia”.
O texto segue e diz que “se a investigação fosse séria, e o jornal Folha de São Paulo fosse punido após acusar o presidente de proliferar notícias falsas via WhatsApp, tendo sido provado em setembro pelo TSE sua inocência”
Ademais, a argumentação prossegue, afirmando que “claramente o senhor ministro persegue colunas e pessoas conservadoras cujo a ideologia diverge das deles.”
A legenda do abaixo-assinado finaliza com a seguinte a alegação:
“Portanto, vemos o quão não qualificado o ministro Alexandre de Moraes é para ser ministro do supremo tribunal federal, e muito menos qualificados para julgar fakes. Suas ações de ditador e de impor o que ele considera verdade . Pedimos o Impeachment do Alexandre de Moraes do supremo tribunal federal, porém se o supremo apoiá-lo serão visto como cúmplices”
Para acessar o link do documento virtual, basta clicar aqui.