O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente nesta quinta-feira (24) no estado do Rio Grande do Norte, para prestigiar uma cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço do Ramal do Apodi, em Pau dos Ferros.
No ensejo, o Chefe de Estado destacou que, desde o início da crise sanitária, vem acompanhando de perto os anseios do povo para entender as suas necessidades.
Você pode se interessar: CPI: Renan Calheiros ameaça prender Onyx Lorenzoni, ministro de Bolsonaro, e anuncia convocação
O mandatário assestou: “em nenhum momento, apesar de ter poderes para tal, eu fechei o comércio. Em nenhum momento decretei lockdown, em nenhum momento decretei toque de recolher, porque eu respeito, acima de tudo, a liberdade de nosso povo. E nós estamos prontos para defender a democracia e a liberdade. Contem com um presidente que se identifica com vocês. Estamos juntos”.
Ele ainda acrescentou:
“Não adianta inventarem CPIs para quererem me tirar do poder. Lá, sete senadores, tendo à frente Renan Calheiros, dizem que eu não dou bom exemplo. Renan Calheiros, siga o meu exemplo: seja honesto!”. Interrompido por gritos de “mito”, Bolsonaro prosseguiu com o desafio ao senador:
“Faça o que eu faço: venha para o meio do povo. Não tem culhão para isso. Esse povo é o nosso oxigênio. A esse povo nós devemos lealdade”.
Por fim, ele voltou a fazer críticas em direção da imprensa e da TV Globo:
“ah, como eu sonho com uma imprensa que fale a verdade. Eles estão agora na fase do desmame. A Globo está com crise de abstinência. É igual àquele viciado em co*** que foi tirando o pó da vida dele. Não tem mais grana fácil para a TV Globo. Podem continuar batendo. Não nos vencerão, porque a verdade prevalecerá”.