O renomado ator Leonardo DiCaprio, que ganhou fama nacional após ser o protagonista no filme Titanic, recentemente vem se mostrando engajado em causas ambientais. Através de seu perfil oficial no Twitter, o artista voltou a fazer críticas contra o presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, e aderiu ao movimento “Defund Bolsonaro” (desfinancie Bolsonaro, em português).
DiCaprio publicou um vídeo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – responsável pela campanha contra o Chefe de Estado – em que exibe locais da Europa pegando fogo, trazendo a atenção para o que afirma estar acontecendo no Brasil.
Leia também: Em nova tacada de mestre, Silvio Santos pode causar bastante dor de cabeça à TV Globo
O intuito deste movimento é realizar denunciar internacionais sob a maneira com que Bolsonaro vem tratando a Amazônia.
Ricardo Salles rebate o ator
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por meio de suas redes sociais escreveu uma mensagem direcionada ao artista americano, e rebateu as críticas feitas por ele, além de alfinetá-lo.
Leia também: Banda Detonautas, do cantor Tico Santa Cruz, lança música contra a família Bolsonaro
“Caro @LeoDiCaprio, o Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote Um Parque’, que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 parques na Amazônia e patrociná-lo diretamente por 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?”, escreveu o ministro.