O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em reunião com líderes evangélicos nesta terça-feira (20), confidenciou que o atual Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça, deverá ser a sua próxima escolha para fazer parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Vale lembrar que em julho deste ano, o ministro Marco Aurélio Mello irá deixar a Corte.
Ao jornal Estadão, o pastor Silas Malafaia faou acerca do assunto:
“Ele já tinha falado comigo no dia 15 de março, quando estive (no Palácio do Planalto) para propor um jejum e estava com oito líderes. Ontem (segunda-feira), ele confirmou, mais uma vez. Isso já é uma verdade e o André é favoritíssimo. Não tem para ninguém”
Junto à parlamentares que compõem a bancada evangélica no Congresso Nacional, o Chefe de Estado recebeu pastores evangélicos, e também nesta terça. Ontem (19), Mendonça estava presente.
Leia também: Revoltado, Lula esbraveja: “Eu nunca fui chamado de mito na minha vida. A primeira pessoa que eu vi foi Bolsonaro”
Silas faz pressão para que Bolsonaro indique Mendonça para vaga de Marco Aurélio no STF.
“Por que o presidente vai se queimar? O maior grupo de apoio dele são os evangélicos. Lembre-se: não fomos nós que pedimos isso. Ele fala isso desde a campanha eleitoral”, disse Malafaia.
A indicação de Jair
Vale lembrar que em meados do ano de 2019, o presidente Jair Bolsonaro já falava acerca de uma das suas escolhas para compor a Suprema Corte. Naquele ano, o mandatário já falava que uma das suas escolhas seria por um ministro “terrivelmente evangélico”.
Continue lendo: Populares se revoltam e destroem outdoor em defesa de Lula; Veja o vídeo
Em julho, o presidente irá nomear mais um nome para o STF após sua indicação de Kassio Nunes Marques.