Em seu programa, Sikera Jr não pega leve com Zé de Abreu e Globo: ““A Globo gosta de gente assim”

O apresentador do momento, Sikêra Júnior, em seu programa diário na Rede TV – Alerta Nacional – desabafou sobre os episódios envolvendo o ator global Zé de Abreu e a futura nova Secretária de Cultura do Governo Bolsonaro, Regina Duarte. O jornalista indagou o silêncio dos que dizem defenderem as mulheres, contra as ofensas de Zé contra Regina.

 “Ele lançou a seguinte frase, me desculpem as senhoras de casa, mas também é um nome científico e não vai ofender família nenhuma, ofender é a tradução do que ele quis dizer. Ele disse: ‘A vagina não transforma a mulher em ser humano. Se eu digo um negócio desse aqui na TV eu estava lascado. Se Danilo Gentili fizesse uma piada com essa frase ele estava processado e preso. Mais uma vez a ‘lacracion’ está em silêncio. Eu não estou vendo ‘feminazi’ cabeluda contra ele, chamando ele de machista” 

Ademais, Sikêra continuou com seu desabafo, e incluiu até mesmo outros atores da emissora da família Marinho na polêmica.

“Esse mesmo cara [José de Abreu] cuspiu na cara de uma senhora dentro de um restaurante e, no domingo, ele foi homenageado no Faustão. Quer ver outra pessoa? A Globo gosta de gente assim. Fábio Assunção foi preso em Belo Jardim, Arcoverde, se não me falta memória. Quebrou uma viatura todinha no cassete, embriagado. Depois aparece na favela fazendo campanha. Thiago Lacerda preso com maconha no carro dele. Parece que a Globo gosta desse tipo de gente e abraça. “Não, esse aqui é um talento”. Onde vocês querem chegar?” 

No início desta semana, Zé de Abreu causou grande polêmica por sua entrevista concedida a sua Folha de São Paulo, onde usa palavras chulas para se referir a Regina Duarte e para quem ele classifica como “fascistas”.

“Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino”

Read Previous

Michel Temer ataca: ‘Se Bolsonaro tivesse combatido a pandemia, ninguém tiraria a eleição dele’

Read Next

Deputada Mara surpreende, se levanta contra postura do STF, aponta arbitrariedades e conclama o Congresso a abandonar a covardia