O embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, afirmou nesta quinta-feira (21) que o novo presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, “conhece o Brasil melhor do que qualquer outro presidente no 1º dia de sua administração”. No decorrer de uma entrevista de imprensa através de uma videoconferência, Todd afirmou que se encontrou com o mandatário americano três vezes, sendo duas delas no Brasil. As informações são do site O Antagonista.
Chapman comentou ainda que recebeu instruções acerca de como será a agenda bilateral de seu país. Além disso, ele também explicou que o recebimento de instruções mais específicas depende da confirmação, pelo Senado, de Tony Bliken como novo secretário de Estado dos Estados Unidos.
Ademais, o embaixador ainda falou a respeito da carta enviado pelo presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, a Biden.
“Achei a carta bastante construtiva. […] Bastante específica sobre as áreas onde podemos talvez trabalhar, e trabalhar mais”, avaliou ele.
Para concluir, ele salientou que a união foi o assunto principal do pronunciamento do novo Chefe de Estado Americano.
Continue lendo: Policia Federal intima advogado que acusou Bolsonaro e lhe chamou de ‘genocida’ e ‘criminoso’
“Sempre tem divisões, sempre tem questões políticas, mas essa é uma mensagem bastante importante para minha nação”, disse.