Em sua transmissão ao vivo realizada por meio de sua página oficial no Facebook, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, reafirmou nesta quinta-feira (22), que o Exército Brasileiro não será convocado para “mantar o povo dentro de casa”. O Chefe de Estado fez referência a uma ação protocolada por siglas de oposição no Supremo Tribunal Federal (STF), que exigem a imposição de um lockdown em todo território nacional.
O texto foi apresentado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e pede “providências urgentes e inadiáveis necessário no combate à pandemia”.
Leia também: Joice, Frota, PT e PSOL devem se reunir para tentar criar um superpedido de impechment contra o presidente Bolsonaro
“Eu já falei que o nosso Exército não vai para a rua para manter o povo dentro de casa. Está decidido. Então, PT, PCdoB, PSol estão perdendo tempo. E tudo [se] judicializa. Tenho certeza de que o STF não vai interferir nessa questão” , disse ele.
Ademais, o mandatário declarou também que nunca foi favorável ao lockdown geral e que tal medida só vem trazendo prejuízos econômicos ao país.
Continue lendo: Jornalista sugere Anitta como vice de Danilo Gentili para concorrer à Presidência
“Nós já perdemos muito com o lockdown no Brasil. Sempre fui contra o lockdown. Fui favorável ao isolamento vertical, tá? Fizeram [o isolamento] horizontal e a desgraça está aí”, concluiu.