O deputado Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, voltou a falar na Rede Globo como uma das maiores adversárias do Governo do seu pai.
De acordo com o parlamentar, enquanto o presidente trabalha, a emissora faz de tudo para tirá-lo do poder.
“A gente tem que lembrar que o presidente da República foi acusado pela Globo de receber o mandante da morte da vereadora [Marielle Franco], em seu condomínio, na mesma data que ele estava em Brasília. E [a Globo] fez essa acusação quando o presidente estava retornando da Arábia Saudita com R$ 10 bilhões de reais para investir em nossa infraestrutura. […] Ou seja, enquanto o presidente está trabalhando, a Globo faz de tudo para tirar ele do poder, porque o presidente, realmente, interfere muito nas pautas da Globo, que sempre foi muito privilegiada. Então, a Globo trava uma guerra particular contra nós” — disse Eduardo.
A declaração do parlamentar foi feita ao divulgar a informação de que a deputada Luísa Canziani (PR) foi flagrada com um microfone da Globo durante uma reunião no MEC, que contou com a participação de vários deputados e do ministro da Educação, Milton Ribeiro. A deputada é acusada de tentar gravar a reunião.
Relacionado: Roberto Jefferson decide expulsar do PTB deputada flagrada com microfone da Globo durante reunião do MEC
Fala de Eduardo Bolsonaro: