Nesta quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), voltou a ironizar a TV Globo no decorrer de sua live realizada em sua página oficial no Facebook.
Uma semana após dizer que somente concederia entrevista a emissora caso fosse ao vivo, o mandatário agora “convidou” seus apoiadores a assistirem ao canal caso não queiram “ouvir a verdade”.
“Eu tô mostrando a verdade. Quem não quiser ouvir a verdade, vai lá na Globo – disse Bolsonaro ao comentar sobre a abordagem da emissora com relação ao aumento do preços do gás de cozinha e da energia elétrica.”
1 – Eduardo Bolsonaro anuncia processo contra a Globo: “Não posso me permitir ser perseguido”
2 – Janaína Paschoal manifesta repúdio à CPI e detona Renan Calheiros: ‘envergonha o Brasil’
Em dado momento, o Chefe de Estado também criticou a emissora da família Marinho e falou em “imprensa sem moral”. Jair ainda colocou em cheque a isenção jornalística da Folha de São Paulo, do Estadão e do site O Antagonista.
Por fim, ele criticou o colégio Pedro II ao relembrar a educação que teve em escola militar.
“A gente vê no Colégio Pedro II, no Rio [de Janeiro], meninos de vestido. Meu Deus do céu… Se ele fosse um gênio, já tava errado. Mas geralmente é um cara sem futuro nenhum. Tá na escola lá, com saia. Tem muita escola que a gente vê por aí… o objetivo não é estudar”, disse.