Em entrevista dada ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, falou sobre os possíveis cenários das eleições de 2022 e disse que a presença do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno não é garantida. Na entrevista, publicada neste sábado (1º), ele disse que Bolsonaro vem errando “bastante”.
Como exemplo, Kassab, que é ex-ministro de Michel Temer, falou da gestão da pandemia no Brasil.
“Ele tem errado bastante. Tanto que tinha 60, 70% de aprovação e, hoje, tem 20%. Acho que ele tem uma chance grande de não ir para o 2º turno (…) Veja o desgaste dele com a pandemia, com o número de desempregados. Não vejo chance de crescimento. Acho que o teto máximo dele é 22, 23%. E acredito que poderá cair mais” — destacou.
Kassab também falou acerca do fato de Bolsonaro não ter interrompido as férias e ido até a Bahia, atingida por fortes chuvas nos últimos dias.
“A população vê o presidente num jet ski enquanto a Bahia está lá, debaixo d’água (…) Não estou dizendo que ele não deva ter férias. Mas acho que qualquer outro que fosse presidente teria interrompido as férias. É um gesto importante mostrar a solidariedade do governo. A boa política mostra que ele devia estar presente lá porque precisa dar o exemplo” — ressaltou.