Exército anuncia que não aplicará punição à Pazuello por ida à manifestação próBolsonaro

O Comando do Exército Brasileiro anunciou nesta quinta-feira (3), que não irá aplicar nenhum tipo de punição ao general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, por comparecer à um ato no Rio de Janeiro pró-presidente.

“Acerca da participação do General de Divisão Eduardo Pazuello em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general. Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General Pazuello”, diz o órgão em comunicado.

Com isso, foi arquivado o procedimento administrativo que havia sido instaurado para verificar a conduta do general.

Leia também: Juliana Paes diz que foi agredida verbalmente após sair em defesa da médica Nise Yamaguchi

Pazuello defendeu-se alegando que o passeio de moto no RJ não caracterizou um evento político-partidário. Ademais, apontou que não é um período eleitoral e que o Chefe de Estado sequer está filiado a algum partido.

O Regulamento Disciplinar do Exército e pelo Estatuto das Forças Armadas proíbe a participação de militares da ativa em manifestações políticas.

Leia mais: Atriz Juliana Paes dispara: “Agora, eu não me sinto no direito de pedir que as pessoas fiquem sem trabalhar”

Com a informação: Estadão

Read Previous

Na contramão de alguns outros artistas, Juliana Paes diz que não apoia “os delírios comunistas da extremaesquerda”

Read Next

Bolsonaro diz que não aceitaria ser convidado para CPI, e detona Renan e Omar Aziz: 'Acham que a CPI vai derrubar o presidente?'