O humorista Fabio Porchat, um dos fundadores e ator do canal Porta dos Fundos, segue tentando se defender das críticas contra o filme “A primeira tentação de Cristo”.
Após ir até as suas redes sociais e debochar afirmando que “iria se resolver com Deus”, agora, em entrevista a Folha, o artista – que é ateu – deu uma declaração extremamente infeliz e ofensiva a fé cristã. De acordo com ele, “é fascinante que acreditem no que não existe”, referindo-se a Deus.
“Sempre achei fascinante a ideia de que as pessoas acreditam em algo que não existe, de guiarem a vida delas em cima do que elas acreditam e não pelo que elas sabem” afirmou ele
E continuou:
“As pessoas ficam com raiva por ter mexido com o que elas acreditam e comentam coisas do tipo, ‘quero ver se vocês terão coragem de brincar com Alá e com Maomé’, e a gente fala deles também, não há problema algum. O cara quer ver a piada, ele pede, mas como ele não tem coragem de fazer, a gente faz”
Há poucos dias, uma petição online pedindo pela remoção do filme desrespeitoso da plataforma Netflix, alcançou a incrível marca de 1,5 milhão de assinaturas.