Fátima Bernades usa o seu programa na Globo para atacar as Forças Armadas e o presidente Jair Bolsonaro; veja o vídeo

A apresentadora Fátima Bernardes, da Rede Globo, usou o seu programa matinal nesta sexta-feira (06) para “alfinetar” o presidente Jair Bolsonaro e as Forças Armadas, a qual pediu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgue ao público os questionamentos e sugestões realizados pelos militares a respeito das urnas eletrônicas e o processo eleitoral.

No quadro em que aborda as expressões mais comentadas das redes sociais, foi dado destaque a hashtag “milico não dá palpite”, levantada nas últimas horas por pessoas identificadas com a esquerda.

Ela mostrou que a hashtag aparecia com muito destaque no centro da nuvem. “É uma tentativa de interferência das Forças Armadas no processo eleitoral” — disse Fátima Bernardes ao citar a mensagem.

“O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pediu que o TSE divulgue as propostas feitas pelos militares para as eleições este ano” — continuou.

“O presidente Bolsonaro tem questionado a segurança das urnas eletrônicas adotadas desde 1996 no Brasil. Só que até hoje ninguém apontou falhas que pudessem afetar o resultado da votação. Mesmo assim, o presidente declarou ontem que o partido dele, o PL, vai contratar uma empresa pra fazer uma auditoria nas eleições, algo que nunca aconteceu até então” — disse a apresentadora, que é namorada do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), o qual faz parte da oposição ao governo Bolsonaro.

Veja o vídeo:

É importante ressaltar que existe um filtro a respeito das hashtag que aparecem no quadro do programa. Não basta apenas ficar entre os assuntos mais comentados. A produção do programa atua diretamente para selecionar as hashtag que podem aparecer ou não — principalmente para evitar ataques a emissora, que acontece a todo momento.

Read Previous

Lula: “Vamos brigar para evitar privatização da Eletrobras, Correios e Banco do Brasil”

Read Next

Alexandre de Moraes derruba decreto de Bolsonaro que reduz IPI; Omar Aziz comemora